Passeio de sábado dia 18 dezembro de 2010 foi ótimo - um dia perfeito. Saímos as 08:00 Hhs, Eu , Silvio, Paulão, Carlos e o novo amigo, Marlon, Biologo do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), que veio de Paraopeba/MG de Tenere.
O dia estava simplesmente ensolarado, sem uma nuvem de manhã em BH... deixei a namorada na By Moto Honda (ninguém mandou ela não estudar – tadinha ...rs formou esta semana... Parabéns Déia!) e as 08:29 encontramos com o Carlão na José Cândido da Silveira e nos motocamos para Sabará para seguir destino até Caeté.
VISTA DO ALTO DA SERRA DA PIEDADE
A estrada de Sabará – Caeté é considerada a segunda estrada mais bonita do País, com suas curvas super mega hiper fechadas e o visual deslumbrante das montanhas. (a primeira estrada é na cidade de Registro/SP) e a Dragstar do Silvio que teima em arrastar a pedaleira o tempo todo nas curvas...
Olhem este vídeo pra que vcs tenham uma idéia ... http://www.youtube.com/watch?v=8r2unib4380
Descobri que vou ter que andar muito até me acostumar com a “XRE 300”, pois nas curvas para a esquerda nesta estrada estou conseguindo fazer na faixa de 75 KM/h e para a direita 55 km/H no meu limite e “quadrada”. A Moto é realmente ótima de curva e ainda não consegui achar o limite dela (ainda). A moto possui uma curva de torque que ainda não assimilei... to adorando a calibragem e os novos dimensionamentos de relação/torque da Honda, mas ainda não achei o ponto ideal – ponto pra motoca....
Como são passeios para me acostumar e poder fazer as adaptações para longas viagens, percebi que o Pneu dianteiro faz um barulho acima do necessário, absurdo, testado/criado por quem não anda de moto e que fica atrás de uma prancheta e logo que ele acabar vou lançar um menos barulhento... um zumbido que incomoda o tempo todo – igual pickup no asfalto com pneu lameiro.... o Punho poderia ser mais macio, vou trocá-lo e a grande necessidade da bolha (foto), que esta semana providencio, ainda não estou usando as almofadas que tenho pro banco, por achar ele muito confortável.
Em Caeté estivemos na Serra da Piedade
(... Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa
Exodo: 3,5)
e onde “para mim’ é um dos lugares mais bonitos de Minas Gerais e apenas 70 KM de BH/MG. Além da visão de estarmos acima das nuvens, avistamos Caeté, “Belo Horizonte” Sabará e outras lugarejos, além do observatório astronômico da UFMG, aberto ao publico todo primeiro sábado de cada mês.Tiramos fotos e oramos no Santuário e voltamos rumo a BH pelas mesmas estradas.
(Pedimos ao segurança do local que tirasse uma foto dos iluminados e um amigo “dele” falou que o cara cobrava.... perguntei o preço pro Muiamigo do nosso colaborador e ele disse que era com bjinhos....rs eca....rs pronto.... começou a zuação de quem iria pagar as fotos....rs)
Paramos no lugarejo distrito de Sabará chamado Pompeu e matamos a sede ao sabor de uma carne de panela e batatas fritas.... (Só o Carlão que fica olhando porque é vegetariano, mas entra no rateio da carne, não come por que não quer – a carne tava lá ... rs )
Eu, Paulão e O Marlon finalizamos no em BH no “clube de Quem Bebe” por que ninguém é de ferro.
Pra desencargo de consciência procurei um amigo que conhecedor da XRE para saber sobre um “POF” que acontece no sistema de alimentação e o motor apaga (que já até acostumei e a moto não tem tido tempo de desligar) e ele falou que é característica da moto e que eu acostumaria, coisa que já vem acontecendo.
Até mais .....