Amigos, me chamo Bruno e sou de Belo Horizonte.
Senhores,
Acabei de comprar uma XRE para prepará-la para ir ao Peru no final do ano de 2011. Com problemas pessoas resolvidos, estamos (eu e o Fernando – XT 660 - já com um rally no lombo) preparando para ir nesta jornada, passando pelo Pantanal, Bolívia, Chile, Machu Picchu (fazer a caminhada de 4 dias de Cuzco as Ruínas) conhecer o Lago Titicaca, Estrada da Morte, molhar a ponta do dedão do pé no Pacífico, claro, os Andes e o Bar Mama África (ninguém é de ferro).
Um das Opções é irmos direto ao Peru passando pelo Acre – mas só em caso extremo.
Tive uma Sahara 1999 por 7 anos, (além de uma Gala que possuo que é o meu xodó) e fora a idade avançada (da Sahara), não tenho nada pra reclamar dos 32cv, carenagem e das 6 marchas (pra quem sabe ler um pingo é Francisco). Rodei com a Sahara 15 mil KM somente nos últimos 5 meses que ela estava comigo e somente nos FDS, com o intuito de praticar, nas lindas e sinuosas estradas de Minas Gerais sem escolher terrenos e nem hora (MG não da pra explicar – vc tem que conhecer!).
Instalarei a Bolha da Criativa Bolhas (no site esta na parte de "parabrisas") que já usava uma similar na Sahara - ela é mais cara, mas não possui os suportes cromados no guidon, sendo instalada diretamente na moto (espero..rs - é tudo muito novo pra XRE), Slider (já ta na moto) mata cachorro, Farol Auxiliar (somente para caso de emergências), Lâmpadas super brancas Philips Crystal Vision, porta ferramenta preso ao mata cachorro, pedaleiras avançadas e retráteis (só pra viagens - a última que coloquei agarrou no corredor na roda de um pálio e me lançou em um gol (Pálio 2010 e Gol G5....rs e eu sem seguro....rs), carregador de celular náutico, GPS (ainda não comprei , mas é unanimidade entre os meus amigos que viajam - o ETREX da Garmin,) tanque reserva de no mínimo 4 litros (um imitando a descarga, que é mais fácil de fazer ou imitando a Caixa do ABS e aproveitando o acabamento do mesmo (R$ 52,00, mas só poderei instalar e testar depois de março, qdo acabar a garantia. Nós temos um tanque da GILI de 22,5 litros que usamos no Sertões 2009 na XT 660, ainda vou testá-lo na XRE.... se o trombolho couber o problema ta resolvido), reforço do bagageiro traseiro, já vi que o chassis é (continua) frágil, bolsas laterias da Spider Man (menores e com menos contato com o ar) e de tanque, bauleto 45 litros, "guarda pó" para punhos e manetes (muito usado no SUL do país e desconhecido aqui em BH (quando ando com o meu em BH parece que a moto é de outro planeta), sanfona da Circuit 32 dentes (já instalada) - a original da tornado é fraca e possui varias reclamações, trava do acelerador, lubrificar de corrente (feito com bujãozinho de freio do fusca e torneira de gás de cozinha - fica perfeito – BY Saharamaniacos).
Entre as tralhas e peças reservas já tenho uma vergonhosa bomba de gasolina da XRE de reserva, (caso a minha não queime até lá), pois as novas já estão com o problema solucionado. Ja coloquei um pneu 130/80 da Rinaldi pra ela ficar robusta e ve se roda mais que os 8 mil que o original rodou, apesar da moto possuir pouco torque e um pneu maior afeta, pra mim, que ando com o cabo enrolado a maior parte do tempo, muito o consumo e principalmente o desempenho. (opinião proveniente de experiência própria). Andarei 10 mil km com a relação original e depois alongarei o pinhão para saber como ela se comporta, pois vc pode até alongar, mas perderá em força e a motoca tem cavalaria baixa.
Uma expedição se inicia quando vc começa a se preparar para tal e resolvemos que “um dia “iremos”. Participar dos preparativos nos da bagagem e segurança para tomar a decisão de quando ir, como ir se torna um detalhe. Caso alguém queira ir acompanhando, dando dicas, sendo amigo, passear no FDS, meus contatos são MSN – brunopucminas@gmail.com – Email bruno@bhadventure.com.br e site é http://www.bhadventure.com.br/
Em nossos planos pretendemos continuar a fazer o circuito da Estrada Real, Serra da Canastra, Serra do cipó, e conhecer todos os parques nacionais dentro do estado de Minas Gerais.
Importante e não custa comentar: nosso ciclo de amizade é pautado por valores de respeito, muito humor, companheirismo, saúde, e não admitimos condutas de baixo astral, anti-sociais, qualquer tipo de descriminação e qualquer uso de drogas – nos lugares por onde passamos nos adaptamos a cultura local e não o inverso. Ta Chateado e namorada/motoca/estrada/cerveja/natureza/piadas/chuva/frio/calor/sustos/picanha/batatafrita/ não resolvem seu problema fica em casa....
Nossa turma toma cerveja, fala de moto, pega no pé de um do outro, mas sempre com irmandade e cada erro que um comete em cima da moto é motivo de pagar uma prenda..... RS geralmente paga-se o frango frito da parada....rs mas não existe absolutamente ninguém que use drogas, (apesar de ter uma Vblade 250 cc da Sundown que atrasa os nosso passeios – pecado... ele vai me matar...rs ) então amigo, caso vc queira acompanhar o projeto e criar novas amizades será uma satisfação.
Abraços,
Bruno
bruno@bhadventure.com.br
31 9931 8840