07/02/2011

10 amigos - 8 motos - 260 km - Ipoema

Primeiramente gostaria de agradecer a todos deste passeio, principalmente ao Juvenal e ao Wagner que tiveram a iniciativa e preocupação na organização e nos propuseram momentos ótimos em lugares especiais.

ACIMA: BIA, EDUARDO, IVAN, JUVENAL, PATRÍCIA
ABAIXO : MARCO AURÉLIO, LÉO, WAGNER E ANDRÉ

Saí de casa as 06h20min e já no meio do caminho reconheci a Falcon do Marco Aurélio parada na lanchonete no posto antes da Ponte do Rio das Velhas em Sabará, voltei e forrei o estômago com ele.

As 07h00min estávamos na Policia rodoviária federal e três XRE já nos esperavam
Aguardamos a chegada dos outros companheiros e rumamos sentido Senhora do Carmo e depois Ipoema...

Seis motos Honda XRE 300, uma Falcon, uma Tornado e uma XT 600.

Como venho andando nos últimos anos, normalmente, com motos superiores a minha em cilindrada, este passeio em comboio se mostrou mais prazeroso e menos cansativo, pois não ando o tempo todo no limite da maquina e assim fomos curtindo o visual em uma tocada segura. (se é que há como ser segura na 381)

Depois de sairmos da Fernão Dias seguimos por uma estrada secundaria asfaltada até a cidade de Ipoema, com cuidado, pois possui partes em obras, paramos na rodoviária, tiramos fotos. Abastecemos e aproveitamos para comparar o consumo das motos e todas elas, exceto a XT 600 deram em torno de 25 a 27 km/l.

Da rodoviária o “ZERO UM” pediu pra sair e retornou dali com sua XT.

A minha moto, que quando ando no limite consome em média 23 km/l, neste passeio gastou 27 km/l aumentando a autonomia do tanque para um pouco mais de 300 km e abastecidos saímos rumo a “Serra dos Alves”, mas antes passamos em dois lindos lugares:

Uma pousada com uma grande cachoeira, que ficamos de voltar posteriormente:

E um lindo lugar chamado Morro Redondo, aonde tiramos várias fotos e não ha como deixar de visitar.

Dali nos despedimos de dois amigos, o André e o Ivan, que tinham compromisso em BH e rumamos sentido a Serra dos Alves. Uma erradinha básica de estrada e depois do “rumo certo” paramos em uma grande ponte para nos refrescarmos.

Depois de lavada a alma seguimos até o lugarejo de Serra dos Alves e la forramos o estomago, pegamos informações e decidimos retornar para BH.

como éramos oito pessoas não havia almoço na cidade, então há a necessidade de se programar para ir até la. No Bar do Paulinho temos porções congeladas de sanduíches, pizzas, e outras iguarias.

Voltamos dali pelo caminho que voltamos e à tardinha estávamos em BB