Passeio de sábado dia 22/01/2011 – TIRO DE 500 km:
Esta semana irei propor o desafio de 1.000 milhas (1600 km) em 24 horas, promovido por uma associação de motociclistas dos EUA e que, obedecendo às regras, eles emitem um certificado aos participantes. Chama-se Iron Butt – Bunda de ferro - site oficial www.ironbutt.com
"Habilidade é o que vc é capaz de fazer. Motivação determina o que vc faz. Atitude determina a qualidade do que vc faz."
Participantes:
Bruno de XRE
Carlos – Harley Davidson
Marco Aurélio de Falcon
Paulão de Ténéré
Ronaldo de Bandit
Silvio de Drag Star
Após a noite anterior nublada o sol nos da o ar da graça e acompanhados de um dia lindo encontramos as 07h30min da manhã no posto BR.
Saímos as 07h50min, pois o Sr Silvio demorou 40 minutos para abastecer a Drag Star, até que enfim creditamos um frango para a conta corrente dele... Rs.
Saímos com destino a Divinópolis.
Da esquerda pra direita:
Silvio, Ronaldo, Carlos, Bruno, Paulão, Marco Aurélio
Este passeio é diferenciado dos outros, pois as paradas são menores, a tocada é mais forte e não há garupeiras, e no caso do Paulão é porque não cabe ninguém na garupa mesmo, só a Paulinha que faz mágica e fica sem respirar para ficar entre o Baú e o sofá (leia Paulão)
Na turma tínhamos dois novos integrantes, o Marco Aurélio de Falcon que não tem dó nenhuma da motoca dele e que conta-giros não serve pra nada, e o Ronaldo (amigo de infância que não o encontrava há 15 anos) com uma linda Bandit preta que acabou de tirar da loja.
Cabe comentar que o Carlos trocou os pisantes da Haley 883 e a moto ficou infinitamente mais estável nas curvas.
Ao chegar a Divinópolis eu, Carlos Bruno, resolvi passar na frente, pois conhecia o caminho, porém acabei errando o trevo e entrando dentro da cidade.
Percebendo o equívoco, parei perto de uma policial (linda), olhos verdes, farda colada ao corpo escultural, batom discreto que combinava com sua pele rosada, cabelo loiro amarrado de forma sutil e um lindo sorriso que exalava simpatia.
Desci da moto, tirei o capacete, dei um tapa no cabelo e fui ao seu encontro.
Perguntei a ela como chegaria até o trevo de Oliveira e com 3 beijinhos ela pergunta meu nome e se apresenta como Flavinha.
Ajeitando minha sobrancelha; e com uma voz suave, ela me explicou com um hálito de maça e um perfume ameaçador que eu deveria retornar a rodovia e se ofereceu para ir na minha garupa para que eu não me perdesse...
La..la..la... (Mentirinha amor!)
Claro que tomei um tapa na kbça, acordei, voltei ao meu mundinho plebeu e creditaram um frango pra mim pelo erro!
A rodovia está um tapete até o trevo de Cláudio e as motos grandes acabaram impondo puxadas maiores e eu de moto pequena e com uma bolha desregulada acabei indo e voltando com o cabo totalmente enrolado e o Marco Aurélio da Falcon se achando o exterminador, apesar da tocada forte e responsável, com ultrapassagens conscientes não ficava pra trás de maneira alguma do boi do Paulão e a Drag rebaixada do Silvio, com trocas de marchas só acima de 8 mil giros.
Sem zuação não passa !
A XRE 300 normalmente rende 26 KM/l na estrada e desta vez deu 23 km/l - será porque ?
Por vacilo não abasteci na 1º parada com 120 km, pois tinha ainda pelo painel, 2/3 de gasolina e mais leve acompanharia mais fácil as motos, mas foi um erro, pois cheguei ao próximo posto com 400 ml de gasolina, e como dei uma parada para avisar que ficaria sem, paguei outro frango... – Eu trabalho na Avimig – (Associação dos Avicultores de Minas Gerais) mas ta ficando difícil... Vou sugerir passar isto pra ovo frito...
Na saída do abastecimento, por causa de 50 metros na frente eu e o Paulão perdemos da turma e nos encontramos novamente já dentro da cidade de Tiradentes – Até que enfim – um frango pro Paulão, pois ele que falou que conhecia o lugar.
Chegamos a Tiradentes e o Paulão deu uma parada na pousada Amaryllis (www.amaryllispousada.com.br) do amigo Marcelo que a conheci rapidamente e corri pra praça, pois queria uma Skol gelada, sacanagem, só tinha chop – tive que tomar assim mesmo e a turma toda esparramada nos sofás do bar.
Amigos, em OFF - se falarem que é amigo do Paulão tem 50 % de desconto nas diárias e no cardápio... la..la...la....
Amigos, em OFF - se falarem que é amigo do Paulão tem 50 % de desconto nas diárias e no cardápio... la..la...la....
Na cidade esta tendo um evento “14º Mostra de Cinema de Tiradentes” e estava lotada, linda, muita gente bonita, turistas, encontrei, um não tão bonito - o Thiago (kbça Jr.), um primo - irmãozão, responsável pela organização do plantio de árvores para compensação de CO2 das expedições da BH Adventure (a cada 100 km uma árvore é plantada - www.bhadventure.com.br – projeto oxigênio) que queria que ficasse na cidade – mas já estávamos querendo ir embora.
Nesta hora Paulão comentou com o Ronaldo sobre um dia almoçarmos em Macacos no restaurante do Gerson e argumentou: - Porque não agora? Foi à senha pra irmos embora e descemos sentido a São Brás do Suaçuí e BH.
Encontramos o Moacir e o Genir que já estavam la acabando de almoçar e depois de varias historias, cervejas, tira gostos e 2 PF - Moacir nos passou um relato breve, mas com requintes de detalhes da sua viagem solitária pelo Mercosul na sua BMW GS (conheçam: http://mocjunior.blogspot.com) em dezembro de 2010. Historia que pretendo contar mais adiante no BLOG
Descemos para BH e meu odômetro fechando em 504 km.
Descemos para BH e meu odômetro fechando em 504 km.
“Ta ficando chato falar que estes passeios que fazemos todos os sábados são perfeitos”
Silvio
Esta semana irei propor o desafio de 1.000 milhas (1600 km) em 24 horas, promovido por uma associação de motociclistas dos EUA e que, obedecendo às regras, eles emitem um certificado aos participantes. Chama-se Iron Butt – Bunda de ferro - site oficial www.ironbutt.com
Mais informações no www.bhadventure.com.br